sexta-feira, novembro 27, 2009

Quotidiano. (*)

10.56: Quem vos diz que o 12º ano era pêra doce, engana-vos. Quem vos estipula uma manhã livre à Sexta-Feira, passa-vos uma bela rasteira. Quem vos marca um teste de Biologia depois de um de Química, oferece-vos um rico presente, não haja dúvida! Mas porque é que tu não disseste nada na altura? - pergunto-me tantas vezes.
Hoje é Sexta-Feira e se eu já não gostava delas, este ano muito menos. Esta noite tive dois sonhos: um contigo, outro com a Joana. E agora, tenho uma manhã livre e aulas até ficar de noite. Uma maratona de abre lições, escreve sumários, presta atenção à matéria nova, faz exercícios. Biologia, Matemática, Área de Projecto - maldita! - que na recta final do período quer toda a nossa atenção. Salva-me o meu grupo, as nossas piadas e o nosso amor. Salvam-me também, depois, umas braçadas na piscina com as minha meninas. Não há casal mais bonito ou mesmo romântico do que amigas e desporto.
Passados tantos anos ainda me consegue pesar o fazer a malinha com duas mudas de roupa e as coisas de higiene para ir para casa do pai. Não gosto de ter de decidir o que vestir com tanto tempo de antecedência. Prefiro olhar para mim e para o céu e escolher. Parece-me que vai ser sempre assim.
Entretanto, pelo canto do olho, vou olhando para o telemóvel para verificar que não me disseste mesmo nada. Custa-me esperar assim, em silêncio. Já falámos sobre isto vezes suficientes. Cá eu não gosto de falar para o boneco. Só queria estar enganada. Se me conheces tão bem, como dizes, já o devias saber ou, então, vais acabar por descobrir por ti.
Hoje é Sexta-Feira. Como todas as outras Sextas é dia de Euromilhões. Não jogo. Quando jogo não costumo acertar. Mas sabes o que aposto? Que quando chegar o fim do dia não vou ter nenhuma mensagem tua ou qualquer chamada não atendida. Que vou esperar até me encontrares. Se ainda valer a pena.

(*) Hoje os meus níveis de ironia passam os 100%.

1 comentário: