terça-feira, novembro 24, 2009

Alguém que diga o que sinto.

«E eis-me preso à memória escura dos teus olhos, dos teus passos saltitantes, da tua alegria convicta que a partir de certa altura começou a açucarar demasiado a minha vida. Não consigo concentrar-me. Passo os dias com os olhos sobre as letras dos livros que tenho de ler e não consigo entrar neles. E ouço muitas vezes a canção de Pascoal:

A sombra das nuvens no mar
O vento na chuva a dançar
Uma chávena a fumegar
Tudo me falava de ti
A sombra das nuvens desceu
O céu alto arrefeceu
E o mar bravio perdeu
A luz que lhe vinha de ti.

Há quanto tempo não me arde o coração?»
Inês Pedrosa, Fazes-me Falta
Há quanto tempo não te arde o coração?

3 comentários:

  1. Se há mulher q compreende as mulheres e os homens, é a Inês.

    ResponderEliminar
  2. Se há mulher que não os compreende, sou eu.


    Vamos ver o mar. 20 minutos não é tão longe assim.

    ResponderEliminar
  3. «Há quanto tempo não te arde o coração? »

    Um dia, se ainda valer a pena, vou-lhe perguntar isso.
    Juro que vou!

    ResponderEliminar